O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, participa, nesta terça-feira (11), de audiência pública que vai debater a realização de Jogos Escolares da Juventude. O encontro vai acontecer na Câmara Federal (Anexo II, Plenário 04), em Brasília (DF), às 14h.
De iniciativa dos deputados Fernando Monteiro (PE) e João Derly (RS), a audiência pública também vai contar com a participação do secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte (SNELIS/ME), Evandro Garla Pereira da Silva; do vice-presidente da Associação Brasileira de Secretários Municipais de Esportes e Lazer, Antônio Carlos Pereira; e do gerente-geral da Juventude e Infraestrutura do Comitê Olímpico Brasileiro, Edgar Hubner.
Mato Grosso do Sul realizou a edição de 2015 dos Jogos Escolares individuais e coletivos do Estado (JEMS) entre os meses de junho e agosto, nas diversas modalidades, entre elas atletismo, ginástica, judô, natação, xadrez, futsal e basquete.
Segundo a assessoria de comunicação da Fundesporte, na audiência pública de hoje Marcelo Miranda vai elencar as principais alterações e inovações aplicadas a partir deste ano nos Jogos Escolares e Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul.