Veículos de Comunicação

3

Presidente da OAB-MS visita Três Lagoas nesta sexta-feira

O encontro será realizado às 9 horas, na sede da subseção da OAB do Município

Fábio Trad, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul -
Fábio Trad, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul -

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul, Fábio Ricardo Trad, e o secretário geral, Ary Raghiant Neto, estarão em Três Lagoas nesta sexta-feira (13), para uma reunião com os advogados três-lagoenses. O encontro será realizado às 9 horas, na sede da subseção da OAB do Município.
De acordo com o presidente da subseção, João Penha do Carmo, na reunião serão abordados os seguintes assuntos: Reivindicações de Advogados em Geral, Comunicação das Conquistas da Classe, Retomada da Associação dos Advogados, entre outros de interesse da classe.
Além da reunião, Penha também deverá acompanhar Trad numa visita às unidades penais da Cidade. A previsão é de que os representantes percorram as três instituições mais problemáticas do Município atualmente: Unidade Educacional de Internação (Unei), Penitenciária de Segurança Média e Presídio Feminino.
Conforme divulgado pelo presidente da subseção na semana passada, após a visita, a Comissão dos Direitos Humanos da OAB deverá preparar um relatório completo sobre a situação das unidades penais.
Desde o começo do ano, a Ordem tomou a frente como intermediadora na luta para melhorias nas unidades penais do Município. O estopim para a participação da instituição nas reivindicações foi a proibição das visitas de advogados aos seus clientes que estão recolhidos na Penitenciária de Segurança Média, por conta da falta de segurança no estabelecimento – problema existente há mais de 40 dias e que ainda não foi solucionado. Na semana passada, a OAB também passou a intervir pela Unei, em greve pelo mesmo motivo.
Penha explica que o presidente da OAB-MS já está sensibilizado com a problemática e deverá intervir diretamente junto à Secretaria de Justiça e Segurança Pública. (R.P)