Veículos de Comunicação

3

Presidente Dilma confirma vinda a Três Lagoas para lançamento de projeto de expansão da Fibria

O projeto de expansão da empresa está orçado em R$ 7,7 bilhões

Dilma Rousseff (PT) confirma vinda a Três Lagoas nesta sexta-feira - Divulgação/ABR
Dilma Rousseff (PT) confirma vinda a Três Lagoas nesta sexta-feira - Divulgação/ABR

A presidente Dilma Rousseff (PT) estará nesta sexta-feira em Três Lagoas para participar do lançamento da pedra fundamental do Projeto Horizonte 2, que consiste na construção da nova unidade de celulose da empresa Fibria. A vinda da presidente foi confirmada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto que, inclusive, está realizando o credenciamento da imprensa.

A assessoria disse que a agenda da presidente pode sofrer alteração. Entretanto, até ontem, estava tudo programado para que ela participe do evento. Até o fechamento desta edição, ainda não estava definido o horário e nem o local que a presidente iria desembargar na cidade. 

Segundo a assessoria da Fibria, uma equipe do Planalto está em Três Lagoas, trabalhando na organização do evento. Além da presidente, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a senadora Simone Tebet (PMDB) já confirmaram presença. O evento contará também com a presença da prefeita Márcia Moura (PMDB), e do presidente da Fibria, Marcelo Castelli, além de outros diretores da empresa.

De acordo com a assessoria da Fibria, está prevista para as 8h30 uma entrevista coletiva com o presidente da empresa. Não há confirmação se Dilma participará da conversa com jornalistas. Depois, por volta das 10h, está marcado o lançamento da pedra fundamental. No período da tarde, o presidente da Fibria – já sem a presença de Dilma -, participará da inauguração da pista de caminhada construída pela empresa ao redor da Lagoa Maior.

O projeto de expansão da empresa está orçado em R$ 7,7 bilhões – um dos maiores investimentos privados em andamento no país e que tem contribuído para a geração de emprego e renda no município. 

O início da operação da nova linha de produção da Fibria está previsto para o quarto trimestre de 2017.