O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, declarou apoio a Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, para ser uma das sedes da Copa do Mundo no Brasil, e vestiu a camisa da "Copa do Pantanal", oficialmente, ontem (17), ao receber a visita do governador André Puccinelli e do prefeito da Capital, Nelson Trad Filho. "Nós sabemos que os governadores brasileiros são os responsáveis pela integração prática visando realização de ações que garantam o desenvolvimento de ambos os países. Essa reunião é um exemplo disso", afirmou Lugo.
A reunião aconteceu no Palácio de Lopez, em Assunção. O embaixador do Brasil, Eduardo dos Santos, que ocupa o cargo em Assunção há três meses, também esteve presente no encontro, declarando seu apoio para que Campo Grande seja a escolhida entre as 12 capitais brasileiras para sediar a Copa do Mundo. No ano passado, ele ocupava o cargo em Zurique, na Suíça, e foi um dos articuladores junto à Fifa, para que Brasil fosse escolhida como sede dos jogos em 2014.
O governador André Puccinelli ao falar com o presidente durante aproximadamente uma hora, o convidou para participar da solenidade da ordem de serviço do início das obras de pavimentação da rodovia Sul Fronteira e da ativação do Trem do Pantanal, que volta aos trilhos em maio, solenidade que contará inclusive com a presidente Luis Inácio Lula da Silva. "Campo Grande ganha mais um importante torcedor pela Copa 2014. Isso demonstra que Paraguai está sintonizado com os investimentos econômicos, sociais e culturais de Mato Grosso do Sul”, colocou André.
3