Principal cabo eleitoral de Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará quatro cidades de Mato Grosso do Sul após as convenções partidárias: Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Ponta Porã.
Em Três Lagoas, o presidente Lula poderá vistoriar obras em andamento como o Instituto Federal, a ampliação da termelétrica e o contorno ferroviário. É possível que ele inspecione ainda a obra da fábrica Eldorado Papel e Celulose, de ampliação do complexo industrial.
Lula poderá fazer a inauguração oficial da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A entidade de ensino nunca teve um ato formal de inauguração.
Ele também poderá ir ao Assentamento Itamarati, entregar as mais de 700 casas feitas com recursos do Incra (Instituto Nacional de Reforma Agrária) para os assentados.
Em Campo Grande, a previsão é de que Lula inaugure a obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do complexo Imbirussu-Serradinho – que teve R$ 44 milhões do governo federal.
A obra que se estende por 6,3 quilômetros, desde a Avenida Duque de Caxias (após o aeroporto) até a Avenida Euler de Azevedo (região Tênis Clube), compreende a urbanização das margens do córrego Imbirussu, remoção de 850 famílias que viviam de forma precária, contenção de enchentes, abertura de avenidas e preservação do fundo de vale. As avenidas pavimentadas passam por 47 bairros.
A candidata Dilma Rousseff também virá a Mato Grosso do Sul, mas em outra data, em agenda estritamente política.