O assessor do vereador Ademir Santana (PSDB), Robson José Ximenes, que foi preso com 41 kg de cocaína, será exonerado do cargo. O comunicado foi feito pela Câmara Municipal de Campo Grande nesta quarta-feira (5).
Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Augusto Borges (PSB), medidas estão sendo tomadas para que a exoneração seja de forma imediata.
"O cara está aprontando, estragando o vereador e o trabalho. Não concordo. Vai ser exonerado imediatamente. Não pode acontecer, ele com cargo de assessor e aprontando rolo. Não compactuo com isso. Enquanto eu for presidente, qualquer ato desse, se o vereador não concordar, eu mesmo exonero".
O assessor foi preso na noite de terça-feira (4) por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar no bairro São Conrado, em que Robson também era presidente da Associação de Moradores.
Após o fechamento da reportagem, a assessoria do vereador Ademir Santana enviou nota à Rádio CBN Campo Grande. Eles lamentam o fato. Confira a nota na íntegra:
“Tomamos conhecimento na manhã de hoje que um membro da assessoria estaria envolvido em ocorrência policial.
Lamentamos a situação e ficamos surpresos com fato, confiamos no trabalho da justiça e das autoridades policiais.
Sobre a pessoa de Robson, atestamos sua conduta enquanto assessor parlamentar e que levava diversas solicitações de melhorias para os bairros da sua região.
Ao ser nomeado apresentou as certidões criminais negativas e infelizmente não podemos controlar ou conhecer as condutas particulares de cada um.
Por fim, registramos que não compactuamos com o ocorrido e todas as providências para sua exoneração já foram tomadas.”