Veículos de Comunicação

3

Professores de Itaquiraí fazem protesto na porta da Prefeitura

Sindicalista diz que 70% da categoria está fora da sala de aula nesta segunda-feira (30)

Cerca de 70% dos professores da Rede Municipal de Ensino de Itaquiraí estão fora das salas de aula nesta segunda-feira (30) e participam agora de uma passeata que deve terminar com uma manifestação na porta da Prefeitura.

Os professores querem que a prefeita Sandra Cassone (PT) receba a comissão de representantes e apresente uma contraproposta às reivindicações da categoria. “Fomos recebidos há mais de 15 dias, e até agora não obtivemos resposta nenhum. Queremos ser recebidos e, se houver acordo hoje, voltamos imediatamente à sala de aula”, afirma a presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Itaquiraí, Ana Maria Rodrigues Coelho Belo.

Itaquiraí tem aproximadamente 150 professores na Rede Municipal de Ensino. De acordo com a sindicalista Ana Maria, a principal reivindicação é de 15% de reajuste salarial. Ela explica ainda que o Município retirou dos professores o acréscimo de 35% referente à regência de classe e fez uma incorporação aos salários para atingir o piso nacional, que é de R$ 1.187,97. “Ficamos com um ganho real só de 6%”, afirma.