Veículos de Comunicação

Política

Projeto de lei contra radares móveis é vetado pela Câmara Municipal

A votação do veto total ao projeto, assinado por mais de 10 vereadores, ocorreu nesta manhã (03)

Vereadores de Campo Grande votaram em sessão da Câmara Municipal de Campo Grande, durante a manhã desta terça-feira (03), o veto total em relação ao Projeto de Lei 9.482/19, que estabelece a proibição da fiscalização por meio de medidores de velocidade móvel ou portátil (radar móvel), na capital.

Após a votação por 13 votos a favor e 10 votos contra o veto do projeto dos vereadores Dr. Antônio Cruz, André Salineiro, Júnior Longo, Betinho, Delegado Wellington, William Maksoud, João César Mattogrosso, Pastor Jeremias Flores, Veterinário Francisco, Enfermeira Cida Amaral, Dr. Wilson Sami, Dr. Lívio, Valdir Gomes, Eduardo Romero, Vinicius Siqueira, Fritz e Dr. Loester, foi mantido.

Os vereadores favoráveis ao veto alegam que a retirada de radares móveis acarretaria no aumento de acidentes, e por consequência, no número de mortes no trânsito da capital.

Já os contrários ao veto, alegaram que a proposta tem puramente o objetivo de aplicar multas, “alimentando a considerada indústria da multa”, como pontuado pelo vereador André Salineiro.