Nos próximos dias, deve ser retomado o concurso da Câmara Municipal, que havia sido suspenso através de medida liminar. Ontem, a comissão responsável pelo concurso público apresentou ao Ministério Público Estadual as retificações feitas no edital, conforme havia sido proposto na ação civil pública ajuizada pelo promotor de justiça, Matheus Macedo Cartapatti, e acatada em liminar pela juíza de Direito, Aline Beatriz de Oliveira Lacerda.
Segundo o promotor, a comissão responsável pelo concurso apresentou a minuta do novo edital que deve ser publicada em breve, atendendo assim ao que foi solicitado pela promotoria, como a garantia da taxa de isenção para as pessoas que não possuem condições de pagar o valor da inscrição, bem como as alterações em relação aos critérios referentes à titulação.
Entretanto, Mateus explicou que a comissão deverá juntar a minuta do edital, informando a anuência do Ministério Público, no processo que tramita na justiça, já que se trata de uma ação civil pública. Em razão do Legislativo ter acatado a solicitação da promotoria, ele acredita que o processo deve ser extinto pela juíza, já que a demanda será resolvida.