Em relação às eleições municipais deste ano, o promotor eleitoral José Luiz Rodrigues afirmou que o Ministério Público vai investigar todas as denúncias que chegarem ao órgão. Ele salientou que as denúncias são importantes, mas é preciso que tenham fundamento para não sobrecarregar a promotoria com informações infundadas.
Por ser uma eleição municipal com interesses locais, o promotor disse que o processo tende a ser mais acalorado. “Como o interesse é local, chegam muitas denúncias. É importante ressaltar que o Ministério Público age mediante informações da população, mas o processo já nos mostrou que algumas denúncias são verdadeiras e outras não. E o volume pode atrapalhar a qualidade do trabalho, mas vamos checar todas”, observou.
José Luiz esclareceu que recebeu convite de um partido político para participar de uma reunião a fim de que explique o que pode e o que não pode nesse processo eleitoral. “Estou à disposição de todos os partidos. Apesar de eles conhecerem as regras, estou à disposição para dar a nossa parcela de contribuição”, destacou.
O promotor informou que já recebeu uma denúncia de propaganda antecipada. Porém, como ainda não houve a convenção partidária para a escolha dos candidatos, disse que ainda não é possível tomar nenhuma medida. “Não é possível saber ainda se essa pessoa será candidata. Após a convenção, poderemos analisar essa questão”, finalizou.