Representantes do PSB de Três Lagoas vão se reunir hoje à noite em Campo Grande com o senador Delcídio do Amaral para tratar do processo eleitoral do partido, em Três Lagoas. O partido continua dividido entre a pré-candidatura de Ângelo Guerreiro (PSD) e a de Márcia Moura. Entretanto, a vereadora Marisa Rocha (PSB) disse que deve haver uma definição até o final de semana.
A única questão definida dentro do partido, de acordo com a parlamentar, é de que, se o partido decidir apoiar a pré-candidatura de Guerreiro, terá que deixar o comando do Procon local. A outra é de que, mesmo o PSB apoiando o PMDB, o órgão deixará de ser comandado pelo atual diretor, que já declarou preferência em apoiar Ângelo Guerreiro.
De acordo com a vereadora, o partido já definiu que, se continuar aliado ao PMDB, indicará outra pessoa para comandar o Procon. “Segundo o atual diretor, ele já teria deixado o cargo”, destacou.
Na terça-feira, integrantes do PSB local reuniram-se com o presidente regional do partido Murilo Zauith para analisar a situação do processo eleitoral em Três Lagoas. Apesar disso, Marisa Rocha disse que não haverá uma imposição do diretório estadual em relação a quem o PSB deve apoiar no município. Ela disse ainda que o partido pretende conversar com a vice-governadora Simone Tebet sobre o pleito. “Após ouvirmos o senador e a vice-governadora é que vamos decidir”, frisou Marisa.
Já o presidente do diretório do PMDB, Eduardo Rocha, disse que se o PSB optar em apoiar o PSD tem que deixar os cargos na administração municipal. No entanto, se mantiver a aliança, é uma decisão do partido definir quem comandará o órgão.