O PSB define hoje (6) se vai apoiar ou não a pré-candidatura do vereador Jorge Martinho (PSD) a prefeito de Três Lagoas nas eleições deste ano.
Segundo a presidente do diretório municipal do PSB, vereadora Marisa Rocha, o partido está aguardando um parecer da deputada federal Tereza Cristina, presidente do diretório estadual da legenda para a definição. “A decisão não vem de cima para baixo, mas ouvimos nossas principais lideranças”, disse.
O PSB fazia parte do bloco composto por dez partidos, criado em apoio à pré-candidatura do empresário Rógerson Rímoli. Mas, depois de algumas lideranças desses partidos retirarem o apoio a Rímoli, o bloco esfacelou e surgiu a opção de apoiar Martinho. “Fomos para um projeto e achamos que daria certo. Só que no bloco, cada um estava pensando em si. O Rógerson estava caminhando sozinho e cada um estava pensando nas coligações proporcionais. Do jeito que estava o bloco não poderia sobreviver”, declarou.
Marisa disse também que, antes do PSB tomar essa decisão, conversou com o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado e ex-deputado estadual, Cícero de Souza, que revelou apoio a Martinho. “Ele nos disse que o melhor nome em Três Lagoas, no momento, é o do Jorge. Mas, a deputada Tereza Cristina pediu para a gente esperar até esta quarta-feira”, adiantou Marisa.