Veículos de Comunicação

3

PSB fecha com Guerreiro e realiza convenção hoje

Evento será na Câmara Municipal

O PSB decidiu que irá apoiar o vereador Ângelo Guerreiro (PSD) como candidato a prefeito de Três Lagoas nas eleições deste ano. O partido realiza hoje, no período da tarde, na Câmara Municipal, a convenção partidária para oficializar a coligação na majoritária e na proporcional.

A princípio, dividido, já que parte da executiva municipal defendia aliança com o PSD e a outra apoio à pré-candidatura de Márcia Moura, o PSB afirma que vem unido em prol de Guerreiro. A vereadora Marisa Rocha (PSB) lutou até o último instante para que o seu partido se aliasse ao PMDB, mas foi voto vencido.

Após várias reuniões, o partido reuniu-se ontem por duas vezes e decidiu que o melhor projeto para o PSB seria aliar-se ao projeto de Guerreiro. De acordo com os representantes dos partidos, o PSD garantiu que o PSB terá participação efetiva em uma futura administração do partido.

O vice de Guerreiro foi uma indicação do PT. Porém, os integrantes do PSB não viram isso como uma objeção para apoiar esse projeto político. Além de participação na administração, o partido exigiu a garantia de apoio na proporcional, para a qual deverá ser formada um “chapão” entre o PSB, PSD, PT, PP e PV.

O presidente do diretório municipal do PMDB, o deputado estadual Eduardo Rocha, classificou como natural a decisão do PSB em decidir pelo apoio a Guerreiro. “Vejo com naturalidade, pois o partido é livre e tem que ir com quem gosta. Eles estiveram na reunião comigo e com a Simone, mas entenderam que esse é o melhor caminho. Respeitamos a decisão”, frisou.