Veículos de Comunicação

3

PSDB declara apoio à pré-candidatura de Márcia Moura

O PSDB declarou na manhã de ontem que irá apoiar a pré-candidatura da prefeita Márcia Moura (PMDB) nas eleições deste ano

Anúncio aconteceu ontem, na casa da prefeita -
Anúncio aconteceu ontem, na casa da prefeita -

O PSDB declarou na manhã de ontem que irá apoiar a pré-candidatura da prefeita Márcia Moura (PMDB) nas eleições deste ano. O partido demorou a tomar a decisão, mas após ter a garantia de que terá participação efetiva em uma futura administração peemedebista resolveu apoiar o PMDB.

O anúncio aconteceu na manhã de ontem, na residência da prefeita, e contou com a participação de Márcia Moura, dos deputados estaduais Eduardo Rocha (PMDB) e Márcio Monteiro (PSDB), além da presidente do diretório municipal do partido, Fátima Montanha, bem como do vereador Jorginho do Gás (PSDB).

Apesar de ter a garantia de participação efetiva em uma futura administração peemedebista, o PMDB não garantiu que os tucanos terão uma secretaria, assim como foi proposto para o PT, inclusive com as propostas formalizadas em documento.

Segundo a presidente do PSDB, Fátima Montanha, foi uma grande batalha para chegar à definição, mas afirmou que esse é um processo natural e que faz parte da democracia. Ela informou que o partido conversou várias vezes com o PSD, do pré-candidato Ângelo Guerreiro, e com a pré-candidata Márcia Moura. O que pesou na decisão, de acordo com Fátima, foi que o PMDB garantiu uma oportunidade de crescimento político ao PSDB, enquanto o PSD não deu uma resposta concreta às reivindicações feitas pelo partido. “O PSD não se manifestou quanto ao pedido de expor, com garantias, os seus propósitos para com o PSDB”, destacou Fátima.

A decisão do PSDB local, segundo Fátima Montanha, teve o aval do diretório estadual do partido, que aprovou a coligação com o PMDB. O vereador Jorginho do Gás disse que o partido acompanhou o melhor projeto para Três Lagoas. “A cidade está em ritmo de crescimento e uma mudança na administração poderia atrapalhar esse processo. Hoje, já existe uma engrenagem nesse processo de crescimento. Uma mudança poderia atrapalhar”, comentou.

O presidente do PMDB destacou que o PSDB sempre foi aliado e que estará 100% unido em prol da pré-candidatura de Márcia. Ele afirmou que não conversou sobre secretarias com o partido, mas garantiu que os tucanos participarão da futura gestão peemedebista. Márcia Moura adiantou que todos os aliados serão parceiros na elaboração do plano de governo para a cidade. “Sou grata pelo PSDB ter decidido em apoiar o nosso projeto”, destacou.