O presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto Assis, disse que o PSDB vai ser adversário político do PMDB em 2012, mas não será inimigo. “O PSDB sempre foi aliado do PMDB e não cuspimos no prato que comemos”, explica.
Segundo Assis, ninguém tem procuração do PSDB para falar sobre o partido. ” Os únicos que podem falar do PSDB e quem está dentro como o presidente regional, os três vereadores e os quatro deputados”, explica o tucano com relação a fala de lideranças políticas que atribuem a crise no secretariado de Nelsinho Trad ao PSDB.
Assis argumenta que quando for à hora de ir para o embate nas eleições o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad filho (PSDB) será o primeiro a saber que a sigla sairá da base.
Ele explica que muita gente pensou que o PSDB iria acabar com a saída de Marisa Serrano do partido, mas há muitas lideranças despontando na sigla. “O PSDB é igual a uma arvore quando é podada fica mais forte”
O presidente da sigla explica ainda que o PSDB está percorrendo os bairros para construir o plano de governo que será usado na campanha para prefeito. “A população sempre pede Saúde, asfalto, transporte, lazer e tudo isso vai ser levado em conta no nosso plano de governo”, explica.
Ele comenta que até agora a sigla percorreu três bairros e vai passar por outros para saber o que a população pensa e o que quer que melhore na cidade. Assis lembra ainda que o partido terá nas próximas semana um canal direto com a população de Campo Grande por meio do site da sigla www.psdb-cg.org.br.