Neste domingo os tucanos paranaibenses foram à Câmara Municipal de Paranaíba para eleger a chapa que comandará o diretório municipal do PSDB para os próximos anos. O vice-prefeito de Paranaíba e atual presidente Fredson Freitas foi reeleito para presidir o partido. Foram 62 filiados que votaram, todos a favor.
Junto a ele, formam a chapa o vice-presidente e vereador Marcos Antônio Pereira Magalhães, Robson Rezende, secretário, e o vereador Jose Souto Silva (Zé Carioca) como líder de bancada no legislativo. “Foi uma convenção tranquila. Não tivemos nenhum voto contra. Muito felizes por termos conseguido numa votação histórica do PSDB, isso nos dá felicidade e responsabilidade de conduzir o partido”, definiu Fredson.
Apesar de eleição tranquila, Fredson disse que o partido agora estuda os rumos para as eleições municipais em 2016. “Partido está trabalhando para que nós viabilizemos a eleição municipal, procurando candidatos vereadores. Partido tem nomes para todos os cargos e o projeto está pronto e traçado. Agora é trabalhar para chegar de forma concreta e participar democraticamente no pleito de 2016”, disse.
Fredson falou da possibilidade de sair candidato a prefeito, ainda mais com o apoio do Governo do Estado, liderado pelo líder do partido em Mato Grosso do Sul, governador Reinaldo Azambuja. “Não podemos negar que nossa proximidade nos dará muita condição de disputa para o próximo pleito e vamos utilizar desta força. Em breve o governo mostrará a que veio. Dentro de 90 a 120 Paranaíba receberá a Caravana da Saúde e a população começará a constar os benefícios”, frisou.
A possível candidatura de Fredson a prefeito, no entanto, não influi no apoio à administração municipal, a qual disse estar junto a ajudando. “Mantivemos o apoio ao governo municipal. Partido não pode deixar. Temos que trabalhar por Paranaíba. Temos que trabalhar duramente e unir forças para trazer o melhor. Porém no campo partidário temos o projeto e respeitamos os outros partidos”, finalizou.