O PSDB realizou um encontro regional em Três Lagoas na noite do último sábado, quando recebeu novos filiados, visando aumentar o número de candidatos nas eleições do ano que vem. Entre os novos filiados, destacam-se o vice-prefeito de Três Lagoas, Luiz Akira, que deixou o DEM, a ex-vereadora Suely Trannin, que trocou o PMDB pelo ninho tucano, assim como o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Marques, a empresária Sayure Baez, o advogado Marcos Vieira e o engenheiro da Agência Estadual de Empreendimentos (Agesul), Dirceu Deguti.
O evento contou com a presença do chefe da Casa Civil do governo do Estado, Sérgio de Paula, do secretário estadual de Fazenda e presidente do diretório estadual do PSDB, deputado federal Márcio Monteiro, bem como dos deputados estaduais, Rinaldo Modesto e Ângelo Guerreiro, que deve concorrer à Prefeitura de Três Lagoas nas eleições de 2016.
Durante o encontro, o presidente estadual do partido, Márcio Monteiro, falou dos encontros regionais que o PSDB vem realizando em todo o Estado e mostrou números em relação às votações que a agremiação conseguiu nos últimos pleitos. Segundo Márcio Monteiro, a intenção do partido é aumentar o número de vereadores em todos os municípios do Estado, bem como eleger mais e novos prefeitos.
Já o chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, destacou que o deputado Ângelo Guerreiro é a maior liderança do partido em Três Lagoas e que o PSDB dará todo apoio para que ele seja o próximo prefeito da cidade. Guerreiro, por sua vez, avaliou o encontro como positivo e disse que até quinta-feira, dia 1º, o partido deverá receber outros filiados.
PDT
O PDT também recebeu novos filiados na noite da última sexta-feira. Entre eles, destacam-se o empresário Rógerson Rímoli, que deverá disputar a Prefeitura de Três Lagoas nas eleições do ano que vem, e o professor Janivaldo Bernardes, que deixou o PT. No encontro, esteve presente o deputado federal e presidente estadual do PDT, Dagoberto Nogueira.
PROS
O PROS também realizou um encontro na noite da última sexta-feira, quando cerca de 200 pessoas filiaram-se ao partido. Entre elas, destaque-se o conselheiro tutelar Davis Martinelli. O PROS, representado hoje pela vereadora Sirlene da Saúde na Câmara Municipal, pretende aumentar o número de representantes no Legislativo nas eleições do ano que vem.