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PT diz que "verticalização" de propaganda prejudica Serra

A avaliação é de que, com menor tempo na TV, Serra dependeria mais do palanque eletrônico nos Estados do que Dilma.

Para o comando da campanha de Dilma Rousseff (PT), a possível "verticalização" da propaganda eleitoral produziria mais prejuízos ao adversário, José Serra, do que à petista.

A avaliação é de que, com menor tempo na TV, Serra dependeria mais do palanque eletrônico nos Estados do que Dilma.

Além do mais, a decisão pouparia a candidata de embaraços políticos, como a disputa de aliados nos Estados ou mesmo a participação em programas de nomes como o do ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL).

A coordenação da campanha de Serra reconhece que a medida poderá prejudicar o candidato. Mas avalia que o impacto sobre as duas candidaturas só poderá ser mensurado depois de concluído o registro das candidaturas.

Para o tucanato, a regra traria um ponto positivo: reduziria a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos programas estaduais.