O edital para instaura o processo seletivo para membros do Conselho Tutelar, Titulares e Suplentes, para o período de 2020 a 2024, foi publicado nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial dos municípios.
O processo disponibiliza cinco vagas para membros titulares e demais suplentes. Os requisitos básicos são: idoneidade moral por meio da certidão negativa criminal; idade superior a 21 anos; residir em Brasilândia por pelo menos há dois anos; Ensino Médio completo; não ter sido penalizado no exercício de sua função de Conselheiro Tutelar nos últimos cincos anos e certificação da formação do ECA.
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, mais plantões, feriados, finais de semana e sobreaviso e remuneração será de R$ 1.600, com direito a Férias e Licença Maternidade.
Inscrições
As inscrições para a prova objetiva e eliminatória será entre os dias 20 a 31 de maio, das 7h às 13h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na rua Bartolomeu Viana Cavalcante, 461, Jardim Camargo.
Na inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos originais e cópias em duas vias; a certidão negativa de antecedentes criminais, documento com foto e comprovante de residência de Brasilândia.
Prova
O exame de conhecimento específico será realizado no dia 7 de julho, com duração de 3h. O local da prova será divulgado com antes do exame. Caso os pré-candidatos sejam aprovados, ainda passarão pela etapa de avaliação psicológica.
O processo de escolha está previsto para 6 de outubro, das 8h às 17h, sendo o local também divulgado antes do pleito. O voto é facultativo, secreto e com idade mínima de 16 anos e que estejam quites com a Justiça Eleitoral. O eleitor poderá votar em até cinco candidatos. Os escolhidos serão diplomados no dia 10 de janeiro de 2020. (Com informações da Prefeitura de Brasilândia)