Veículos de Comunicação

3

Puccinelli abre mão do sigilo bancário, fiscal e financeiro

Ele informou também que já tomou as devidas providências junto ao Ministério Público Estadual

Essa medida tem a finalidade de dar uma resposta à polêmica do vídeo -
Essa medida tem a finalidade de dar uma resposta à polêmica do vídeo -

O governador André Puccinelli (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação Amor Trabalho e Fé, anunciou na tarde de ontem (24) que está abrindo mão de seu sigilo bancário, fiscal e financeiro. Ele informou também que já tomou as devidas providências junto ao Ministério Público Estadual com o objetivo de dar uma resposta à polêmica, criada após a divulgação de vídeo, em que o jornalista Eleandro Passaia aparece conversando com o deputado estadual Ary Rigo (PSDB), também candidato à reeleição, sobre repasses da Assembléia Legislativa.

André Puccinelli apresentou cópia de um documento que enviou ao Ministério Público em que afirma que sua decisão é “em abono ao interesse público, à moralidade, à transparência e à preservação da honorabilidade do sobrenome Puccinelli”.

O documento, dirigido através de ofício também dirigido ao Procurador Geral de Justiça, Paulo Alberto de Oliveira, informa que, assim como fez em 2007, quando foi eleito governador, Puccinelli está entregando ao MPE as declarações de renda entre 1997 e 2007; os extratos de movimentação bancária em quatro instituições financeiras do mesmo período e a declaração anual do produtor de 1996 a 2007.