O novo conselheiro do TCE (Tribunal de Contas) de Mato Grosso do Sul é o procurador-geral Ronaldo Chadid. A indicação, que já era esperada, foi confirmada ao Campo Grande News, pelo governador André Puccinelli (PMDB), durante visita às obras do Aquário do Pantanal nesta terça-feira (31).
Chadid vai ocupar a vaga deixada por Paulo Roberto Capiberibe Saldanha, que teve a aposentadoria voluntária publicada no dia 20 de janeiro. Capiberibe foi o Conselheiro fundador do TCE e ocupava o cargo há 31 anos, desde março de 1980.
A indicação de Ronaldo Chadid também já havia sido cotada pelo presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB). Ontem (30), o presidente da casa de leis disse a Puccinelli que preferia o procurador.
O governador ainda não recebeu a lista com os três nomes indicados pelo TCE, mas antecipou sua preferência. Apesar disso, a escolha depende também da aprovação da Assembléia Legislativa.
Perfil – Ronaldo Chadid é formado em direito pela Universidade Católica do Paraná, em Curitiba, desde 1983 e é especialista em direito civil e empresarial.
Além de procurador-geral do Ministério Público de Contas, Chadid também é professor de direito administrativo e coordenador do curso de direito de uma faculdade em Campo Grande.
Foi procurador de contas desde dezembro de 1990; exerceu a função de corregedor-geral por três mandatos. Chadid também atuou como advogado, delegado de polícia e promotor de justiça.