Veículos de Comunicação

Eleições 2016

Puccinelli define nesta semana se disputará Prefeitura de Campo Grande

Ex- governador admite possibilidade de concorrer prefeitura da capital novamente

Representantes do diretório estadual do PMDB se reuniram nesta segunda-feira para tratar do pleito deste ano  - Divulgação/PMDB
Representantes do diretório estadual do PMDB se reuniram nesta segunda-feira para tratar do pleito deste ano - Divulgação/PMDB

O ex- governador André Puccinelli (PMDB) decidirá até quinta-feira (30) se vai disputar a Prefeitura de Campo Grande nas eleições de outubro deste ano. Puccinelli já foi prefeito da capital por dois mandatos. Depois governou o Estado por mais dois mandatos.

Antes de encerrar o mandato de governador, no final de 2014, declarou por diversas vezes que não tinha mais pretensões políticas, pois era hora de “pendurar as chuteiras”. No entanto, por “pressão” de correligionários, pode voltar a vida pública e disputar novamente a prefeitura da capital.

Nesta segunda-feira (27) lideranças do PMDB no Estado se reuniram, em Campo Grande, para discutir as eleições deste ano. Na oportunidade, os peemedebistas convidaram novamente Puccinelli para ser pré-candidato.

O ex- governador disse que vai avaliar e a decisão será repassada ao diretório estadual do partido, em reunião marcada para quinta-feira.

Para o deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia e vice- presidente regional do partido, o nome do ex-governador tem força e representa bem o partido.