O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, do PMDB, ficou em primeiro lugar entre os governadores mais bem avaliados do país, em 2014, segundo levantamento do Ibope feito a pedido do Estadão Dados e divulgado no blog do jornalista José Roberto de Toledo.
De acordo com o levantamento, elaborado pelo instituto a pedido do Estadão Dados, o governador André Puccinelli, alcançou saldo de 49 pontos, ficando como o primeiro colocado neste ano (58% de ótimo e bom, menos 9% de ruim e péssimo, totalizando 49 pontos de saldo). Entretanto, em relação a 2010, Puccinelli está mais de 20 pontos abaixo do que era o saldo do mais bem avaliado naquele ano, quando atingiu 52 pontos, ficando na quinta colocação.
André Puccinelli aparece ainda acima da nota média dos demais governadores, que é de 33% de avaliação de ótimo e bom. Na avaliação negativa, Puccinelli tem uma media de 9%, considerada melhor em relação aos demais governadores que obtiveram 26% de ruim e péssimo.Segundo destacado no blog do jornalista José Roberto de Toledo, o líder do ranking não é candidato porque já foi reeleito há quatro anos.
Segundo o levantamento, de 2010 para cá quase triplicou a quantidade de governadores mais mal do que bem avaliados. O saldo médio de popularidade recuou 77% neste período. Em recente entrevista ao Jornal do Povo, o governador André Puccinelli disse que, a maior obra do seu governo foi o equilíbrio econômico e financeiro do Mato Grosso do Sul, o que permitiu que ele executasse diversas obras em todo o Estado. Na ocasião, disse que espera que o próximo governador tenha pulso para continuar cuidando da parte econômica e financeira do Estado, pois assim, Mato Grosso do Sul, segundo ele, continuará tendo perspectivas fenomenais.