O ministro da Educação Cultura, Fernando Haddad recebe nesta quarta (16) em Brasília (DF), às 16h (MS), uma comitiva liderada pelo governador André Puccinelli (PMDB), que irá solicitar oficialmente a implantação de um curso de medicina e a construção de um hospital universitário em Três Lagoas.
A proposta do curso já foi apresentada pela prefeita Márcia Moura (PMDB) e o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), junto à reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande.
Eles estiveram em audiência com a reitora, Célia Maria Silva Correa de Oliveira, quando foi entregue à professora um documento com o pedido oficial e o compromisso de parceria.
A reitora afirmou que a implantação de mais uma faculdade de medicina em Mato Grosso do Sul está nos planos do MEC. O Ministério já anunciou que precisa ampliar as vagas de medicina no Estado nos próximos dois anos.
Além de Puccinelli, fazem parte do grupo a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), a prefeita Márcia Moura (PMDB), o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), a reitora da UFMS, professora Célia Maria Silva Correa de Oliveira, e o vereador Antonio Luiz Empke Júnior (PMDB).