Durante o lançamento da 12ª edição do Festival de Inverno de Bonito, realizado na manhã desta quinta-feira (30), o governador André Puccinelli (PMDB) voltou a cogitar sua candidatura ao Senado em 2014.
Puccinelli lembrou que sua preferência é abandonar a vida pública, cuidar dos netos, mas que se não houvesse nenhum nome melhor do que o dele, assumiria a responsabilidade de disputar o Senado ou qualquer cargo eletivo. “Eu jogo no meio de campo, na zaga, no ataque a onde o técnico (a pesquisa) mandar”, disse.
No evento, Puccinelli ainda falou que deixaria a 15ª edição do Festival em 2015 para sua sucessora, a atual vice-governadora, Simone Teber (PMDB), dando indícios que ela poderá enfrentar o prefeito Nelsinho Trad na disputa pelo governo em 2014.
“Meu desejo é cuidar da minha vida particular e ajudar aquela guria (Simone Tebet) e aquele guri (Nelsinho Trad)”, comentou Puccinelli.
Ele ainda comentou que poderia ser suplente dela em uma empreitada ao Senado. “Teve uma época que o partido não encontrava nenhum candidato a prefeito em Campo Grande, ai colocaram o Girardeli e fui de vice. Eu posso ir de suplente da Simone para o Senado, a lei permite”.