Quase 170 mil eleitores que votam em 80 locais diferentes, na cidade e nos distritos, devem ir às urnas no próximo domingo (2) em Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande, para eleger presidente da República, governador, senador e deputados federais e estaduais.
Conforme o município, existem duas zonas eleitorais em Dourados, sendo a 18ª zona eleitoral que possui 45 locais de votação, com 311 seções e onde votam cerca de 93 mil eleitores; e a 43ª zona eleitoral, com 35 locais de votação e 247 seções para 75.892 eleitores.
Em 2022, as eleições tiveram horários unificados em todo o Brasil. Em Mato Grosso do Sul, as seções abrem às 7h e os eleitores podem votar até às 16h. Caso o eleitor esteja na fila após esse período, o processo seguirá até que todos que estejam aguardando tenham votado.
Para evitar transtornos, a Justiça Eleitoral recomenda para o eleitor de qualquer cidade confirmar, através dos meios eletrônicos, o local de votação e planejar sua ida com antecedência. Nos sites do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) o cidadão pode fazer a busca, informar o número do CPF ou do título de eleitor, a data de nascimento e o nome da mãe. O resultado indicará os números da zona eleitoral, da seção eleitoral e o endereço do local de votação.
Além disso, o eleitor precisa baixar o aplicativo e-Título para smartphone até este sábado (1º), já que não é possível fazer o download do aplicativo para acesso ao documento virtual no dia da votação.