O próximo prefeito de Três Lagoas será um comerciante, dentista, administrador ou um artesão de couro. Essas são as profissões dos quatro candidatos que disputam a sucessão da prefeita Márcia Moura (PMDB) nas eleições deste ano.
PSDB
Ângelo Guerreiro tem 47 anos e disputa a prefeitura pela segunda vez. Em 2004, foi eleito vereador e, na eleição seguinte, reeleito com maior número de votos da cidade. Em 2006, saiu candidato a deputado estadual e ficou como suplente. Em 2010, disputou o cargo novamente e obteve mais de 16 mil votos – destes, 14 mil em Três Lagoas. Em 2014, foi eleito deputado estadual com 29.534 votos. Agora tenta chegar ao Executivo como um dos favoritos, segundo pesquisa.
O empresário Paulo Salomão é o vice de Guerreiro.
PTB
Idevaldo Claudino, de 51 anos, disputa pela primeira vez a prefeitura pelo PTB. No segundo mandato como vereador, Idevaldo é formado em Administração de Empresas e cursa o quarto ano do curso de Direito. Estreou na política em 2009, quando foi eleito pela primeira vez vereador pelo PT.
O empresário Sandro Camargo é o vice de Idevaldo Claudino.
PSD
Jorge Martinho (PSD), 57 anos, disputa pela primeira vez a prefeitura. Formado em odontologia, especializado em saúde pública, Martinho atuou por mais de 20 anos como profissional liberal em consultório e também em diversas unidades de saúde da cidade, até prestar concurso de sanitarista, cargo que ocupa até hoje – temporariamente afastado para cumprir o segundo mandato.
Fabrício Venturoli é vice de Martinho.
PHS
Paulo Leite tem 43 anos, é comerciante e disputa pela primeira vez o cargo de prefeito, pelo PHS. Paulo já disputou uma eleição para vereador, sem êxito. Kleber Carvalho é o vice do candidato.