Quebrando os protocolos, o governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), vai ser empossado e receber a faixa de governador do seu antecessor Reinaldo Azambuja (PSDB) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems). Essa é a primeira vez nos 45 anos de história do Estado que a faixa não vai ser entregue na governadoria. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (17) durante visita institucional de Riedel na Alems.
“Nós vamos dar posse ao governador eleito Eduardo Riedel, com muita satisfação, aqui na Assembleia Legislativa. Nós vamos ter essa honra. Vamos organizar com os cerimoniais. Isso mostra a valorização que ele tem conosco. Eduardo Riedel sempre participou conosco aqui na Assembleia quando era secretário de governo. E nos honra muito que ele seja empossado e a faixa seja passada aqui na Casa de Leis e não na varandinha como é de praxe. É muito orgulho para a nossa Casa “, explica o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB) que estava ao lado de Riedel
O governador eleito disse que fez questão de ir no primeiro dia de transição do governo na Assembleia Legislativa “Iniciamos hoje a transição de governo e fiz questão de vir fazer uma visita institucional. Primeiro vim agradecer ao parlamento que ao longo do tempo criou as condições para o governo desenvolver politicas públicas que descem resultado para MS . E por isso vim agradecer esse momento. Esse período que convivi com a Casa de Leis {quando era secretário de estado} quero dar garantia e reafirma meu compromisso como governador eleito do absoluto respeito e transparência com essa Casa”, comenta Eduardo Riedel.
O tucano ao ser questionado se a visita ao Poder Legislativo estadual era para pedir que os deputados votassem algum projeto, Eduardo Riedel foi enfático que a equipe de transição vai enviar um projeto de restruturação e gostaria que os parlamentares olhassem com carinho. “É fundamental conversar com os deputados e a equipe de transição deve enviar o mais breve possível um projeto de restruturação. É um projeto de organização para que o Estado possa ganhar mais eficiência e gere resultado para a população sul-mato-grossense”, argumenta.
O presidente da Alems disse que junto com os parlamentares vão encerrar até o fim deste ano legislativo as votações de todos os projetos. “A nossa meta é até o próximo dia 20 de dezembro, que é a data prevista de encerramento, votarmos todos os projetos, fecharmos o estoque de projetos. Assim, o governador Riedel poderá começar sua administração pautando novos projetos para iniciarmos do zero com ele”,
Participaram da reunião o deputado e vice-governador eleito Barbosinha (PP), Renato Câmara (MDB) e os parlamentares Jamilson Name (PSDB), Lucas de Lima (PDT), Marçal Filho (PP), Evander Vendramini (PP), Coronel David (PL), Paulo Duarte (PSB), Herculano Borges (Republicanos), Marcio Fernandes (MDB), Pedro Kemp (PT), Amarildo Cruz (PT) e Gerson Claro (PP).