Veículos de Comunicação

CBN Eleições 2022

"Quero ser a governadora do SUS", dispara Giselle Marques

Candidata garante que, se eleita, irá implantar centros de diagnóstico e de tratamento de média e alta complexidade no interior do estado

Candidata garantiu que, se eleita, irá implantar centros de diagnóstico e de tratamento de média e alta complexidade no interior do estado - Foto: Isabelly Melo/CBN CG
Candidata garantiu que, se eleita, irá implantar centros de diagnóstico e de tratamento de média e alta complexidade no interior do estado - Foto: Isabelly Melo/CBN CG

Seguindo a rodada de entrevistas com candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul, a Rádio CBN Campo Grande recebe nesta segunda-feira (19) a candidata do PT, Giselle Marques, em entrevista ao vivo, com duração de 40 minutos, conforme sorteio pré-estabelecido com os partidos.

No setor da saúde, Giselle tem entre as propostas de governo a retomada da estruturação de uma rede de saúde própria, planejada e executada gradualmente de acordo com os apontamentos dos indicadores de saúde. Na prática, a candidata disse que isso significa dar foco na regionalização da saúde.

Giselle destacou ainda a falta de centros de média e alta complexidade no interior do estado, forçando assim o deslocamento para atendimento na capital. “Nós vamos implantar os centros de diagnóstico e de tratamento de média e alta complexidade no interior do estado […] Eu quero ser a governadora do SUS”, destacou.

Assista a entrevista:

Sobre

Entrevistada da rodada, Giselle tem 54 anos, é campo-grandense, casada e mãe de três filhas. Advogada e professora universitária, ela tem doutorado em direito e pós doutorado em meio ambiente.

Filiada ao PT desde 1986, são mais de 30 anos de militância, sendo esta a sua segunda disputa à um cargo político, a primeira ocorreu em 2018, com a 2ª suplência ao Senado, não foi eleita. Agora, é candidata ao governo do estado.