A próxima etapa de recapeamento asfáltico em Paranaíba deve ser licitada no próximo mês e mais de 300 ruas vão receber melhorias. Atualmente a avenida Major Francisco Faustino Dias (avenida do Carnaíba) passa por revitalização e recebe recapeamento em toda a sua extensão.
Funcionários e máquinas da empresa responsável pela obra intensificaram os trabalhos para finalizar a primeira etapa. O resultado da aceleração foram os avanços das melhorias até a altura do cruzamento da rotatória do Carnaíba. “Além de evitar congestionamentos e outros incômodos para os motoristas, o trabalho no fim de semana rende muito mais e não causa impacto no trânsito”, diz o prefeito Maycol Queiroz.
De acordo com a empresa de engenharia responsável pela obra, o recapeamento é reforçado e recebe um “remendo profundo”, que garante melhor base, proporcionando um serviço de mais qualidade e duração. “Faz o recorte do buraco para tirar o borrachudo, é jogado os dejetos do material asfáltico para fazer a compactação, faz o reperfilamento e então é jogado a capa asfáltica por cima”, explicou o engenheiro.
Segundo a Secretaria de Obras, os trabalhos de recapeamento asfáltico da avenida Major Francisco Faustino Dias serão finalizados no decorrer dos próximos dias, com a pintura de faixas e sinalização. Em seguida, as equipes serão deslocadas até a rua João Antunes de Macedo. Este início de uma série de melhorias na malha viária dos principais ruas com problemas de enxurradas em Paranaíba”, disse o secretário de Obras Longuinho Alves.
Em Paranaíba estão sendo investidos R$ 7 milhões em recapeamento, obtidos pela administração municipal junto ao Governo do Estado. A previsão de entrega de todo recapeamento contratado nessa primeira etapa é de 30 dias.
Paranaíba tem em grande maioria infraestrutura urbana antiga. O esgoto, por exemplo, em alguns lugares tem mais de 50 anos; o que vem causando vazamento logo após terminar alguns serviços de recapeamento. Além dos cortes ocasionados por problemas durante a execução do serviço há pontos onde o esgoto ainda será ligado pela empresa de saneamento básico, ocasionando mais cortes na malha asfáltica nova.