Veículos de Comunicação

3

Retirada dos trilhos e Ponte estão em andamento

A afirmação é do Senador Valter Pereira em entrevista à rádio Cultura FM

Senador Valter Pereira em entrevista na rádio Cultura FM -
Senador Valter Pereira em entrevista na rádio Cultura FM -

Duas obras de grande representatividade para Três Lagoas “serão construídas sim senhor”. A afirmação é do senador Valter Pereira durante participação ao vivo no programa RCN Notícias da rádio Cultura FM (106,5 Mhz) nesta sexta-feira (22). As obras são a tão esperada retirada dos trilhos que cortam a Cidade ao meio e a ponte sobre o rio Paraná, que vai permitir o desafogamento do trânsito sob a eclusa da usina Engenheiro Souza Dias “Jupiá”.

 “Tais obras são um desafio dedicado à Três Lagoas que todos os anos são incluídas na lei de diretrizes orçamentárias elaborada pelo Senado Federal”.
Valter disse ainda que desde 2007 apresenta recursos para a retirada dos trilhos e o único empecilho foi um problema por parte Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) no projeto apresentado pelo Estado.

Com relação a ponte o senador declarou que tem a garantia do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, de que a obra será concretizada com recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Para ele é uma honra ter sido considerado cidadão honorário de Três Lagoas e vai sempre se dedicar à terra que diz ser umas das mais progressistas do Estado. “Dedico e dedicarei todos os meus esforços para carrear recursos para cá”, enfatizou.

PRÉ-CANDITATO

Valter Pereira é pré-candidato para concorrer ao Senado nacional pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), disputando favoritismo dos correligionários com o também pré-candidato Waldemir Moka.

O senador demonstrou calma e tranqüilidade ao falar que não ficou com mágoa por não ser o único favorito para ser disputar a vaga no Senado federal pelo PMDB do Mato Grosso do Sul. Para a decisão entre qual dos dois deve ser o candidato do partido na disputa pela cadeira no Senado haverá uma eleição no dia 7 de março em que todos os filiados de até 6 meses poderão decidir o candidato mais indicado.

 “A decisão do partido foi correta e democrática, sem mágoas, por isso nosso foco hoje são os filiados e o voto de um governador terá o mesmo peso do voto de um ferroviário”, disse.

Acontece nesta sexta-feira (22) uma reunião no Vips Buffet com a exposição de realizações e novas metas do senador para os filiados do partido.

SENADO

Valter Pereira assumiu a cadeira do senador Ramez Tebet, após seu falecimento, em 2007. Em menos de três meses assumiu a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), principal comissão da Casa. Em seguida foi eleito presidente da Comissão de Agricultura, cargo que cultiva até a atualidade. Dentre seus principais projetos está a recriação da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e o Banco do Desenvolvimento do Mato Grosso do Sul.

 “Não chegamos até lá (Senado) como marinheiro de primeira viagem, mas sim com uma bagagem política”, pontuou.

FILIADOS

Segundo o senador o Estado conta hoje com aproximadamente 40 mil filiados ao PMDB e Três Lagoas conta com cerca de dois mil.