Veículos de Comunicação

3

Reunião abordará eleições, economia e prioridades de final de mandato

A expectativa é de que a reunião termine por volta do meio-dia

 A reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a equipe ministerial começou às 9h40, na Granja do Torto, e o primeiro assunto tratado são as eleições. Neste momento, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, faz uma exposição sobre o que os ministros podem fazer no período eleitoral e sobre o que pode ser considerada conduta irregular para agentes públicos no período.

Em seguida, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, fará uma análise da conjuntura econômica e a reunião será finalizada pelo presidente Lula, com uma explanação do que espera dos ministros, em particular, dos recém-empossados, até o final do mandato. Entre as instruções do presidente está a de executar os projetos já iniciados, evitando a criação de demandas para o final de mandato. A expectativa é de que a reunião termine por volta do meio-dia.

Dos 37 ministros, quatro ainda não chegaram – José Gome Temporão, da Saúde (Saúde), Nilcea Freire (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres), Carlos Lupi (Trabalho) e Paulo Bernardo (Planejamento, Orçamento e Gestão). A reunião conta com a presença dos 10 novos ministros, empossados na quarta-feira (31).