Várias obras em Campo Grande foram alvo de discussão na tarde de terça-feira (24) em reunião que marcou a reaproximação entre Governo do Estado e prefeitura de Campo Grande, relação extremecida desde o lançamento da pré-candidatura de Marquinhos Trad (PSD) ao cargo máximo do Executivo estadual. O encontro ocorreu na governadoria.
Após a parceria de várias eleições com Reinaldo Azambuja (PSDB), Marquinhos abdicou do cargo de prefeito e para ser pré-candidato ao Governo, mesmo sem o apoio do governador, que caminhado lado a lado com o ex-secretário e também tucano Eduardo Riedel.
O rompimento político-eleitoral acabou respingando na gestão, sendo que várias obras pactuadas anteriormente pelos poderes executivos ficaram sem encaminhamento. Agora, com Adriane Lopes (Patri) à frente da prefeitura, as questões voltaram a andar.
Entre os trabalhos discutidos na sala de reuniões do governador estão a construção do novo prédio da Feira Central, a ser erguido no estacionamento do atual prédio, e a duplicação e recapeamento da primeira parte da avenida dos Cafezais, via de acesso importante para vários bairros do extremo sul da cidade, como o Mário Covas e o Centro-Oeste.
Também foi dado continuidade às tratativas para a construção do segundo acesso às Moreninhas. As obras, de uma forma geral, serão bancadas em sua maioria com recursos dos cofres estaduais, havendo contrapartidas do município e cessão de terrenos.
"Tivemos uma reunião com a Adriane e parte da equipe dela. Ela colocou como prioridade a gente manter algumas coisas que definimos com a administração anterior. Uma delas é o acesso às Moreninhas. Agora, a prefeitura está providenciando a desapropriação e o Estado vai licitar", explica Reinaldo Azambuja sobre o novo acesso.
Parte da nova via já está conclusa, que é a avenida Rita Vieira de Andrade, iniciada no Jardim Mansur, passando pelo Rita Viera e Itamaracá, e terminando na avenida Guaicurus. Ali, tudo está pavimentado, sinalizado e com canteiro central finalizado. Falta agora terminar a última parte da avenida, que vai atravessar a Guaicurus e sair nas Moreninhas.
Outro assunto abordado foi a continuidade da parceria para a construção da piscina olímpica no Complexo Aquático do Parque Ayrton Senna. "Teve muitas coisas que pactuamos com o ex-prefeito e agora a prefeita assumiu e veio com as prioridades dela. Nós pactuamos uma parceria. Quem ganha com isso? A população", conclui Reinaldo.
Apesar da visita oficial, o site da prefeitura ainda não soltou nenhum material sobre o encontro dos chefes de Executivo, nem houve material detalhando o atual estágio dos projetos, nem previsão do tempo que demorará para serem executados.