O ex-vereador Antônio Rialino Medeiro de Araújo assume, hoje, a Secretaria de Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia. Rialino substitui o vereador Jurandir da Cunha Viana, o Nuna (PMDB), que resolveu voltar para a Câmara Municipal de onde havia se licenciado, em fevereiro de 2014. Mas, por discordar da demissão do ex-secretário e Educação, Mário Grespan, pediu demissão.
Rialino, anteriormente, na condição de suplente, assumiu o cargo de vereador. Ao Jornal do Povo, Rialino disse que vai se reunir primeiro com os diretores e demais funcionários da secretaria para tomar conhecimento dos projetos que já estão em andamento e dos que podem ser melhorados. Entretanto, disse que já tem conhecimento que a limpeza das praças e canteiros da cidade, a partir de agora, ficarão sob a responsabilidade da secretaria. Adiantou que terá entre suas metas o atendimento e assistência aos pequenos produtores do Cinturão Verde e de Arapuá.
Outra questão destacada por Rialino como de extrema importância, é a necessidade de se declarar as lagoas em Unidades de Conservação na categoria de Monumento Natural, para que sejam aplicados recursos financeiros oriundos de compensação ambiental destinados ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), devidos pela instalação e ampliação de fábricas em Três Lagoas.
Mesmo não sendo técnico na área do Meio Ambiente, Rialino disse que não vê problemas em assumir o cargo, porque a secretaria dispõe de funcionários concursados com qualificação na área. “Todos os cargos que assumi, sempre dei o melhor de mim. Na verdade vou gerenciar e procurar entender o funcionamento de algumas questões que não tenho conhecimento” declarou.