Com uma equipe essencialmente técnica, o governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), iniciou os trabalhos de transição do governo do Estado de Mato Grosso do Sul. O grupo é formado por oito pessoas, sendo metade representando o atual governo e a outra metade ligada ao futuro governador.
O grupo deverá concluir e divulgar o resultado dos trabalhos até o dia 16 de dezembro para então Riedel anunciar a formação do secretariado. “Nós vamos discutir a nova estrutura do governo, ver os prazos legais e vamos respeitar o que vai valer a partir do dia 1º de janeiro. Vamos ouvir também a sociedade. A comissão é muito técnica e pequena, mas tem grande interlocução com a sociedade. Essa equipe vai bater o martelo junto com a Assembleia para a nova estrutura do governo. A equipe é muito dinâmica. Tem prazo para começar e terminar. E qualquer anúncio sobre quem vai compor o secretariado ocorrerá após o dia 16 e antes do Natal”, destacou o governador eleito.
Fazem parte da equipe de transição de Riedel, o vice-governador eleito, José Carlos Barbosa, o Barbosinha; a gerente do Sebrae em MS, Sandra Amarília; o superintendente de Gestão Estratégica, Thaner Castro, e o secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna.
Já pelo governo do Estado estão a procuradora-geral, Ana Carolina Ali Garcia; a secretária de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Araújo Nardes; o secretário adjunto de de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César Mendes de Oliveira e o chefe do Tesouro, Fábio Alexandre de Castro.