O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) anunciaram na manhã desta quinta-feira (17) as equipes de transição. No total, serão oito integrantes, sendo quatro ligados a Riedel e os outros quatro sob a tutela de Azambuja. O anúncio será feito, às 9 h, no Receptivo do Governo de Mato Grosso do Sul no Parque do Prosa, em Campo Grande.
Da equipe de transição o único do lado do Riedel que foi ventilado é do vice-governador eleito, deputado estadual Barbosinha. Já doo lado de Reinaldo Azambuja, na equipe de transição, o tucano anunciou que quatro pessoas comporão o grupo que vai ajudar Riedel na mudança de governo. Os nomes são do secretário de governo, Eduardo Rocha, a secretária de Administração, Ana Carolina Araújo Nardes, a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, e o secretário de Infraestrutura, Renato Marcílio.
Mesmo tendo feito parte da gestão de Reinaldo Azambuja, Riedel, pretende fazer um amplo levantamento no governo para se inteirar do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a administração pública estadual.
A equipe de transição tem por objetivo inteirar-se do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a administração pública estadual, além de preparar os atos de iniciativa do governador eleito a serem editados imediatamente após a posse.