Dois candidatos com estilos de campanha bem diferentes disputam, amanhã, os votos de 30.875 eleitores de Paranaíba para a sucessão do prefeito Diogo “Tita” Robalinho de Queiroz (PSD). Enquanto um dos candidatos desfruta do apoio do governador Reinado Azambuja (PSDB), o outro tenta se desligar politicamente da administração atual.
O vereador Maycol Queiroz, de 34 anos, candidato pelo PDT, recebeu apoio e doações de secretários de Diogo Tita. Mas, manteve-se afastado do atual prefeito na campanha. Ao menos três secretários municipais doaram para a campanha do pedetista.
Paranaibense e atual presidente da Câmara da cidade, o vereador encabeça a coligação “Coragem para Mudar”, formada por nove partidos políticos. De estilo populista, eloquente, tem como um dos seus principais argumentos o fato de ser neto do ex-prefeito Moacir Queiroz, que em 1992 administrou Paranaíba. A candidata a vice é a professora Leopoldina “Dininha” Correa Garcia Reis Gasperini (PMDB).
Aliado de Reinaldo Azambuja, o engenheiro Ronaldo “Miziara” de Lima, de 58 anos, é candidato da coligação “Paranaíba acima de tudo”, formada por oito partidos e liderada pelo PSDB. Moderado, enfrenta as urnas pela primeira vez. O candidato é genro de Antonio Miziara, que foi vereador em Paranaíba durante seis mandatos. O vice na chapa de Miziara é outro estreante em política. Elson Cesar Garcia, o “Cezinha”, é filiado ao PSB e possui formação superior como contabilista.
Em encontro organizado pelo PSDB para o encerramento da campanha, na quinta-feira (29), Miziara recebeu apoio de três ex-prefeitos da cidade: Daladier Agi, Manoel Ovídio e José Braquiara. Maycol Queiroz fez encontros com vereadores aliados a Diogo Tita e assessores do primeiro escalão da prefeitura. (Com colaborações de Valdecir Cremon)