Após ter o nome aprovado em convenção na disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul, a deputada federal, Rose Modesto (União Brasil), disse em entrevista ao TVC Agora, nesta sexta-feira (29), que acredita ir para o segundo turno nas eleições deste ano. Para isso, adiantou que vai dialogar com os eleitores e mostrar que é a melhor opção para governar o Estado.
“Quero continuar vendo o Estado rico, mas o povo com menos desigualdade. Um Estado tão rico e temos 25% da população sobrevivendo com meio salário mínimo”, destacou.
Rose iniciou a caminhada pelos municípios do Estado e nesta sexta-feira esteve em Três Lagoas reunida com lideranças e conversando com moradores.
Ela que já foi vice de Reinaldo Azambuja (PSDB) no primeiro mandato, disse que o atual governador tem seus acertos e erros e que deixou o PSDB sem inimizades. Além disso, destacou que aceita o apoio dele de outros candidatos no segundo turno.
Agora, no União Brasil, disse que terá a oportunidade de disputar o cargo de governadora. “Há 20 anos que uma mulher não disputa esse cargo e o União Brasil acreditou na capacidade e força da mulher para disputar o governo”, destacou Rose.
Confira abaixo a entrevista completa: