Veículos de Comunicação

CBN Eleições 2022

Rose Modesto finaliza rodada de entrevistas ao governo confiante no segundo turno

Candidata do União Brasil declarou que nada é mais forte do que o apoio popular e confia na vitória para ocupar o cargo de governadora

Encerrando a rodada de entrevistas com candidatos ao governo de MS, Rose foi entrevistada ao vivo nesta manhã (27) - Foto: Isabelly Melo/CBN CG
Encerrando a rodada de entrevistas com candidatos ao governo de MS, Rose foi entrevistada ao vivo nesta manhã (27) - Foto: Isabelly Melo/CBN CG

Finalizando a rodada de entrevistas com os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano, a Rádio CBN Campo Grande recebeu nesta terça-feira (27) a candidata do União Brasil, Rose Modesto.

A ordem das entrevistas foi pré-definida com os representantes dos partidos, bem como as regras. Foram entrevistados todos os outros candidatos elegíveis, ao vivo ou em reportagem de três minutos, conforme regras da rodada. Apenas Marquinhos Trad (PSD não compareceu no dia e horário marcado previamente, sem dar explicações.

Rose falou sobre vários temas, apresentou suas propostas de governo e respondeu questionamentos direto do estúdio da CBN e dos correspondentes da Rádio, levando a entrevistas a quase 800 mil eleitores do estado aptos a votarem nos municípios de cobertura do Grupo RCN de Comunicação, ao qual a CBN faz parte.

Sobre a falta de apoio dos chefes municipais de Mato Grosso do Sul, sendo o único declaradamente apoiador de sua candidatura o prefeito de Aparecida do Tabuado, Rose disse que tem profundo respeito por todas as lideranças, mas que nada é mais forte que o apoio popular.

“Eu encontrei ressonância positiva por onde eu passei, onde as pessoas que diziam, Rose vai lá, tenha coragem, o povo do Mato Grosso do Sul quer uma mulher depois de 44 anos, com olhar sensível, com a sua experiencia como professora, como vice-governadora, como secretaria, como deputada federal, nós queremos essa mudança pro estado, então foi isso que me motivou muito”, afirmou.

Confiante na presença no segundo turno, Rose disse que vai buscar o apoio de todos, garantindo a eleição à governadora.

Confira a entrevista completa:

Sobre

Rosiane Modesto de Oliveira tem 44 anos, é natural de Fátima do Sul, mas veio para capital ainda pequena. Graduada em história, é professora e filiou-se pela primeira vez a um partido em 1997, tendo escolhido o PPS, passando posteriormente pelo PSDB e agora no União Brasil.

Foi eleita vereadora de Campo Grande por dois mandatos, vice-governadora no primeiro mandato do atual governador, Reinaldo Azambuja, ocupou ainda a Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho. Em 2018 foi eleita deputada federal, cargo que ocupa até o momento.