O governador André Puccinelli (PMDB), acompanhado da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) cumpriram agenda nesta sexta-feira (11) em Três Lagoas. Na ocasião, foi assinada a renovação de contrato para a exploração do serviço de abastecimento de água e saneamento básico no município entre a Sanesul e Prefeitura.
Na ocasião, também foi assinada ordem de serviço para a ampliação de esgotamento sanitário com execução de 78.776 m de rede coletora de esgoto; 3150 ligações domiciliares de esgoto; reforma do Reator Anaeróbio de Leitor Fluidizado (RALF) da estação de tratamento de esgoto do Jardim Planalto, assim como a implantação de 5.664 m de emissário final, além da construção e estação elevatória e 4.580 m de linha de recalque, e elaboração dos projetos do emissário e social. As obras foram orçadas em R$ 11.483.502,00, sendo recursos próprios da Sanesul.
A Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul) anunciou que irá investir R$149 milhões na ampliação e melhorias dos sistemas de água e esgoto de Três Lagoas no período de 30 anos.
A solenidade aconteceu no salão do Sebrae, e contou com a participação do governador, da vice-governadora, da prefeita Márcia Moura (PMDB), dos deputados estaduais, Eduardo Rocha (PMDB), Junior Mochi (PMDB), e Antonio Carlos Arroyo (PR), além de vereadores e convidados.