Veículos de Comunicação

3

Se o PMDB coligar com PT não tem para mais ninguém, diz Siufi

Ao ser questionado se apoiaria a parceria, Siufi diz que precisa ter bom senso e lembra que o PMDB tem alianças com outros partidos

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande e pré-candidato do PMDB a prefeitura, Paulo Siufi (PMDB), declarou ao Capital News que se o PMDB e o PT fizessem uma aliança para a prefeitura da Capital em 2012 ficaria muito forte e a eleição estaria, praticamente, terminada. “Se juntar o PMDB e o PT acaba a eleição. Não tem para mais ninguém”, disse.

Siufi fez o comentário ao lembrar que a política é muito dinâmica. Ele recordou a declaração do governador de que o PMDB pode se coligar com o PT, uma vez que, isso já acontece em alguns municípios de Mato Grosso do Sul. Entretanto, o pré-candidato lembra que a Capital ainda é muito conservadora e a população não aceita esta aliança. Ele ressalta ainda a importância de várias candidaturas para a população escolher o melhor.

Ao ser questionado se apoiaria a parceria, Siufi diz que precisa ter bom senso e lembra que o PMDB tem alianças com outros partidos, que também precisariam ser consultados. Apesar disso, ressalta que o PMDB e o PT aglomeram muitos partidos, o que facilitaria a disputa.