Veículos de Comunicação

Nova Gestão

Secretariado de Guerreiro sai só depois do Natal

Três nomes já estão definidos; outros já são dados como praticamente certos para o primeiro escalão

Guerreiro se reuniu com políticos para anunciar  tenente da PM em sua equipe - Arquivo/JP
Guerreiro se reuniu com políticos para anunciar tenente da PM em sua equipe - Arquivo/JP

O prefeito diplomado de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), transferiu para a semana que vem, o anúncio do seu secretariado. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (19) após reunião com sua equipe de transição.

A princípio o anúncio seria feito nesta semana, mas em razão de compromissos de Guerreiro, que ainda é deputado estadual, na Assembleia Legislativa, o anúncio foi transferido para o meio da semana que vem, segundo informou a assessoria do parlamentar.

Até agora, Guerreiro já confirmou o nome de três pessoas para compor o secretariado. O engenheiro Dirceu Deguti vai assumir a Secretaria de Infraestrutura, Gilmar Tabone, será o secretário de Administração e o advogado José Pereira, atual chefe de gabinete de Guerreiro na Assembleia, deve ser o secretário de Finanças.

Embora não tenha divulgado, outros nomes já estariam acertados para assumir pastas. Daynler Martins Leonel deve assumir a Secretaria de Governo, criada nesta semana. Ele era funcionário do governo do Estado.

O ex-vereador Celso Yamagut, primeiro suplente do PSDB na Câmara, deve assumir a Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócios, o professor Valdecir Sanches é cotado para a Secretaria da Juventude Esporte e Lazer e as vereadores Vera Helena (PSDB) e Marisa Rocha (PSB) disputam a Secretaria de Assistência Social. A professora Maria Celia de Medeiros foi cotada para assumir a Secretaria de Educação, porém, após “pressão”, Guerreiro, pode divulgar outro nome.

 Guerreiro disse em entrevista que pretende assinar contrato de trabalho por seis meses com os secretários. Os que se enquadrarem e apresentarem bons resultados permanecem. Caso contrário, serão substituídos.