O secretário de Finanças de Três Lagoas, Fernando Pereira dos Santos tomou posse nesta sexta-feira, 6, do cargo de Conselheiro Fiscal do Confaz-M (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de Mato Grosso do Sul), para o biênio 2015-2016. A eleição e posse da nova diretoria foram realizadas no anfiteatro da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul – Assomasul, e contou com as presenças de secretários de Finanças de dezenas de municípios do Estado.
Chapa única e eleita por aclamação, a nova diretoria do Confaz-M será presidida pelo secretário de Finanças de Rio Brilhante, Silvano dos Santos Livramento. A cerimônia de posse ocorreu à tarde logo após a assembleia-geral na qual os secretários discutiram uma série de assuntos em pauta.
Em discurso, Silvano falou sobre os desafios futuros do Confaz-M visando, entre outros aspectos, facilitar a atuação dos secretários e dotar a entidade de melhor estrutura de funcionamento.
Além de agradecer ao apoio dos colegas pelo voto de confiança para comandar os destinos do Confaz-M, Silvano defendeu ainda a utilização de recursos tecnológicos para melhorar a fiscalização, sobretudo, aumentar a receita das prefeituras sul-mato-grossenses.
Durante a assembleia-geral foi apresentado o resultado das contas referente ao exercício financeiro de 2014, com parecer favorável do Conselho Fiscal da entidade.
Para o secretário de finanças de Três Lagoas, Fernando Pereira, a nova diretoria da entidade terá dentre suas principais metas, a de contribuir com os municípios neste momento de crise econômica que atravessa o país. “Encontrar mecanismos eficientes de melhor arrecadação, com resultados comprovados, deve ser um de nossos principais desafios, e acredito que o nosso presidente eleito, pela sua experiência como auditor do Tribunal de Contas do Estado, buscará no Estado e fora dele, parcerias que irão contribuir com nossas atividades, melhorando as ações das secretarias de Finanças de nossos municípios”, declarou.
A chapa de consenso ficou assim constituída: presidente, Silvano Santos Livramento (Rio brilhante); vice-presidente, Agnaldo Lopes da Silva (Maracaju); 1º secretário, Gilmarez Leal (Inocência); 2º secretário, Lincoln Roberto Pereira Conde (Inocência); 1º tesoureiro, Alberto Kalache (Campo Grande), 2º Tesoureiro, Julio Cesar Cabreira (Ribas do Rio Pardo); Coordenador técnico, Rafaela Oliveira do Amaral (São Gabriel do Oeste); Coordenador técnico operacional, Adenir Emidio Pedro (Eldorado); Assessor técnico, Fabrício Barcelos Queiroz (Aparecida do Taboado); Assessor técnico, Rufino Arifa Tigre (Coxim); Assessor técnico, Adelvino Francisco de Freitas (Naviraí); Conselheiro Fiscal Titular, Luz Espíndola Alencar (Coronel Sapucaia); Conselheiro Fiscal Titular, Arion Aislan de Souza (Nova Andradina); Conselheiro Fiscal Titular, Fernando Pereira dos Santos (Três Lagoas); Conselheira Fiscal – 1ª Suplente, Nídia Natache Penteado (Ivinhema); Conselheiro Fiscal – 1º Suplente, José Belo (Itaquiraí) e Conselheira Fiscal – 1ª Suplente, Rosana Brandão (Bandeirantes).