O Secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, o engenheiro civil, Walter Garcia de Oliveira Junior, confirmou ao Jornal do Povo que, pediu exoneração da Prefeitura de Três Lagoas. Walter disse que comunicou a prefeita Márcia Moura, a qual pediu um prazo para que ele permanecesse no cargo até ela convidar outra pessoa para substituí-lo.
A decisão em deixar o cargo, segundo o secretário, deve-se a motivos particulares. Recentemente, o secretário perdeu o pai e, a mãe também não anda bem de saúde. “Eu vou sair, pedi para a prefeita, e ela entendeu as minhas considerações por motivos particulares e pessoais”. Vou aguardar um novo nome para ser substituído, atendendo um pedido da prefeita, informou ao JP.
Walter comentou que tentou fazer o melhor no período em que esteve à frente da secretaria. Ele assumiu a Secretaria de Infraestrutura no lugar do engenheiro Getúlio Neves. A prefeita ainda não definiu quem assumirá a pasta. Entre as hipóteses considera-se a possibilidade do diretor do Departamento de Obras e Serviços (DOS), Azevedo Junior, assumir a pasta, mas nada está definido. Azevedo, inclusive chegou a ser lembrado por Walter, mas ele, segundo informações, não gostaria de deixar o cargo de diretor do DOS.