Veículos de Comunicação

Eleições 2016

Sem vice, Guerreiro monta coligação de 13 partidos

Guerreiro será oficializado candidato neste domingo

PSB oficializou ontem (29) apoio a candidatura de Guerreiro  - Ana Cristina Santos
PSB oficializou ontem (29) apoio a candidatura de Guerreiro - Ana Cristina Santos

O PSDB realiza amanhã, às 8h30, a convenção partidária que vai oficializar o deputado estadual Ângelo Guerreiro candidato a prefeito de Três Lagoas nas eleições de outubro. O evento deverá ter a presença do governador Reinaldo Azambuja, principal liderança do partido no Estado. Na convenção também deverá ser anunciado o nome do candidato a vice de Guerreiro. 
A coligação possui, agora, 13 partidos com a oficialização de adesões, principalmente, dos diretórios do PSB e do Solidariedade. 

Ontem, o PSB anunciou apoio ao deputado tucano após ter declarado que apoiaria a pré-candidatura do vereador Jorge Martinho (PSD). Segundo a presidente da comissão provisória do PSB, vereadora Marisa Rocha, o partido optou por Guerreiro porque o pré-candidato teria aceito incluir em seu projeto de governo propostas da agremiação. “Foi meio polêmico, mas depois de conversas e de aparar as arestas, resolvemos fechar com o PSDB”, declarou.

Marisa disse ainda que o PSB não pediu nada em troca do apoio, a não ser a inclusão das propostas. “Não exigimos secretaria, nada neste sentido”, frisou.
Guerreio disse que o PSB é um partido forte e contribuirá com o seu projeto político. E destacou que são importantes os partidos, não apenas ajudarem na campanha, mas também contribuírem com ideias e projetos. Ainda de acordo com o pré-candidato, nenhum dos partidos exigiu cargos em troca de apoio. “Todos estão imbuídos em um projeto para Três Lagoas. É claro que, lá na frente, poderão participar da administração, se formos eleitos. Um prefeito não administra uma cidade sozinha, precisamos dos partidos e pessoas capazes para assumirem os devidos cargos”, frisou.

PARTIDOS 
Os 13 partidos se dividiram em três coligações para as eleições proporcionais e vão lançar 102 candidatos a vereador. Ao todo, a coligação espera eleger até oito vereadores.
A coligação Juntos por Três Lagoas 1 é formada por PSDB e PSB. A número 2 é composta por PR, DEM, PRB, PSC e PPL e a coligação 3 tem PMN, PSDC, PP, PTdoB, PRP e Solidariedade.

Guerreiro disse que não acredita na possibilidade de aumentar o número de partidos em favor de sua candidatura porque a convenção será realizada amanhã.