A Secretaria de Estado de Meio Ambiente convocou ontem audiência pública com membros da fábrica de fertilizantes da Petrobrás, Prefeitura de Três Lagoas e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a ser realizada no dia 16 de setembro, a próxima quinta-feira, no Município. Nesta data, será apresentado o relatório de impacto ambiental referente a implantação da indústria que deverá acontecer no segundo semestre de 2014.
Segundo o edital, a audiência será realizada para atender pedido da Prefeitura e também em atendimento as regras estabelecidas pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) e da própria Secretaria para a concessão das autorizações ambientais. A Petrobras está em fase de licenciamento do canteiro de obras, que prevê a perfuração de poços tubulares profundos, no Distrito Industrial, em Três Lagoas.
A produção prevista é de cerca de 1,2 milhões de toneladas de ureia e 85 mil toneladas de amônia. O investimento é de R$ 3 bilhões. No mês passado, foi doada pelo governo do Estado área de R$ 5,9 milhões para implantação da fábrica. A audiência será realizada no Centro de Eventos Leiloado, que fica no km 11 da BR-262, anel viário de Três Lagoas. A previsão de início é para as 19h do dia 16.