Na manhã de ontem, representantes do diretório municipal do PSDB e do PSB reuniram-se com o senador Delcídio do Amaral (PT), em Campo Grande, para tratar de assuntos relacionados às eleições para prefeito e vereador deste ano. A primeira reunião aconteceu com o PSB, que esteve representado pelo médico, Antônio João Campos de Carvalho, René Venâncio e Amilson Torres, além do deputado estadual do partido, Lauro Davi.
Em seguida, outra reunião com o senador Delcídio aconteceu com a presidente do diretório municipal do PSDB, Fátima Montanha, que esteve acompanhada pelo presidente do diretório estadual do partido, deputado federal, Reinaldo Azambuja e de deputados estaduais da legenda. O presidente do diretório municipal do PSD em Três Lagoas, Cristovan Lages Canela também participou da juntamente com o pré-candidato a prefeito, vereador Ângelo Guerreiro.
Canela considera que as duas reuniões foram positivas e que o senador Delcídio do Amaral manifestou o desejo de ver os dois partidos caminharem juntos na aliança que o PT e o PSD pretendem formar com partidos políticos. “O senador manifestou interesse em ter essas agremiações apoiando o projeto político deste ano e também o de 2014”, comentou Canela.
Durante o encontro, foram discutidos estrutura de campanha, participação dos partidos em uma futura administração no município, bem como da indicação do candidato a vice na chapa de Guerreiro. Para a presidente do PSDB, Fátima Montanha, a reunião foi satisfatória, porque o partido pode colocar suas pretensões. “O senador colocou à disposição o espaço necessário para o PSDB desenvolver os seus trabalhos, que constitui o crescimento partidário e a pretensão de eleger um maior número de vereadores”, destacou.
Mas, segundo Fátima, ainda não está definido se o partido apoiará o PSD ou o PMDB, já que nesta semana pretende reunir todos os membros da comissão executiva e do diretório municipal para ouvir a opinião de cada um e decidir até o fim de junho o apoio do partido.
O médico Antonio João, que tem participado do processo político do PSB visando as eleições municipais, também classificou a reunião como positiva. “O senador nos ofereceu parceria em um contexto administrativo e falou também sobre estrutura de campanha. Mas ainda não há nada definido, vamos reunir o diretório municipal, para ai, então, tomaremos uma decisão”, declarou.
Quanto à visita do senador Delcídio do Amaral em Três Lagoas, Canela informou que ainda não tem uma data prevista, mas tão logo consiga um espaço na agenda estará no município.