O senador Valter Pereira deverá anunciar hoje (26), na tribuna do Senado, sua desfiliação do PMDB, partido que integra há 44 anos.
O anúncio do parlamentar era esperado desde a semana passado quando ele adiou o pronunciamento porque o Plenário estava praticamente vazio.
A sessão no Senado começa por volta das 14 horas. Valter, conforme sua assessoria de imprensa, é um dos primeiros inscritos para discursar.
O parlamentar que vivia desavenças internas com o PMDB há algum tempo viu a relação com o partido ruir de vez nas prévias que indicaram o candidato peemedebista para concorrer a uma vaga no Senado. Pereira perdeu para o colega Waldemir Moka, deputado federal.
Antes do resultado que o tirou da disputa, o senador acusou o adversário por ter supostamente comprado votos durante as prévias. A denúncia não foi apurada pelo partido e nem ele registrou o caso oficialmente.
Outra mágoa do senador Valter Pereira é a de que os principais líderes do PMDB teriam apoiado Moka. O governador André Puccinelli (PMDB), segundo o senador, teria interferido no processo a favor do deputado federal.
Confirmando sua desfiliação do PMDB, Valter Pereira deve filiar-se ao PSB. Cogitase ainda o nome de Valter Pereira para conduzir o PSB durante as eleições. Essa possibilidade, ainda não foi confirmada, mas estaria sendo cogitada pela direção nacional do partido.
Mais informações em nossa edição impressa