Veículos de Comunicação

3

Senadora Marisa Serrano presta homenagem a padre de Corumbá

Para a senadora, padre Ernesto "é um grande benfeitor de Mato Grosso e do Brasil"

A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) saudou em Plenário o padre salesiano Ernesto Sassida, de Corumbá (MS), pelos seus 90 anos, comemorados nesta quinta-feira (15). Informou que, entre outras homenagens, foi lançada a sua biografia, em que se destaca, além da vida sacerdotal em Goiás e em Mato Grosso, a fundação da Cidade de Dom Bosco, em Corumbá, entidade que atende de forma gratuita cerca de 2 mil alunos dos ensinos fundamental, secundário e profissional.

Para a senadora, padre Ernesto "é um grande benfeitor de Mato Grosso e do Brasil" porque, além de "pregar o evangelho, dedicou-se a um trabalho social intenso", sempre procurando atender famílias carentes.

Ernesto Sassida nasceu em Dornberg, então território italiano (hoje, área da Eslovênia), veio para o Brasil aos 15 anos de idade e logo entrou para a Congregação Salesiana, tornando-se um discípulo de Dom Bosco, conforme Marisa Serrano. Ordenou-se padre em São Paulo, em 1946, e serviu à Igreja nas cidades de Silvânia (GO) e Goiânia. Depois, foi para Corumbá, onde fundou a comunidade Cidade dos Meninos, que mais tarde se transformou na escola Cidade Dom Bosco.

– Agradeço ao padre Ernesto Sassida, em nome do nosso povo, pelo fantástico trabalho que prestou e presta em favor dos menos favorecidos – acrescentou a senadora.