Veículos de Comunicação

3

Senadora Simone Tebet visita Três Lagoas

Senadora diz que país passa por uma crise econômica muito séria

Simone Tebet visita pela primeira vez Três Lagoas, depois de eleita senadora  - Elias Dias
Simone Tebet visita pela primeira vez Três Lagoas, depois de eleita senadora - Elias Dias

Pela primeira vez como senadora, Simone Tebet (PMDB/MS) visita Três Lagoas. Ela está passando o feriado de Páscoa na cidade, aonde veio rever a família, conversar com amigos e lideranças políticas. Em entrevista ao Grupo RCN de Comunicação, em especial ao Jornal do Povo, rádio Cultura e TVC, a senadora destacou que este é um momento da festa mais importante do calendário Cristão, em que se comemora o renascimento de Cristo, por isso fez questão de passar em sua terra natal, com a família e amigos. “Vamos aproveitar para levar a demanda da cidade para Brasília. Sempre digo que, a gente descansa carregando pedras”, brincou.

Simone comentou que o país passa por uma crise econômica muito séria. E que, além de econômica, é uma crise política e de credibilidade, o que tem afetado estados e municípios. “É uma crise em que as pessoas não acreditam mais na classe política, e com razão, as pessoas põem em discussão o próprio governo, ai vem à questão de não investir, porque não sabe economicamente se vai ter o retorno, com isso as cidades e o Estados param, daí a crise se aprofunda. A inflação e a falta de investimentos nos preocupa e, principalmente este rombo que temos nas contas fiscais, pois existe uma dívida muito grande que precisa ser coberta nos cofres federais, e agente não sabe o que fazer”, comentou Simone.

A senadora disse que o governo federal mandou várias Medidas Provisórias para o Congresso Nacional. Na opinião dela, é preciso ter muita serenidade na hora de votar, pois envolve direitos trabalhistas, e conquistas de anos do povo trabalhador, mas que não podem ser jogados em uma vala e enterrados. “Estamos muito preocupados, mas por conhecermos a situação econômica do país, também estamos otimistas. Entretanto, é importante dizer que, 2015 é um ano que, praticamente já se perdeu, e que dificilmente vamos conseguir liberar recursos em seu decorrer para a execução de obras”, frisou.

A senadora falou também sobre a convalidação dos incentivos fiscais que entra em discussão no Senado na próxima semana, da vista que fez ao BNDES para cobrar a liberação e recursos para a construção do Hospital Regional em Três Lagoas, e da reunião que teve na Petrobras para tratar da retomada da fábrica de fertilizantes, bem como do pagamento aos fornecedores que ainda não receberam do Consórcio UFN 3, até então responsável por esta obra.

Simone comentou também sobre a situação de Três Lagoas e falou sobre política. A entrevista completa pode ser acompanha na próxima segunda-feira no programa RCN Notícias da rádio Cultura FM (106,5), também nos programas de jornalismo da TVC, e na edição de terça-feira do Jornal do Povo.